quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vanessa Giácomo: 'Sensualidade tem que ser natural e não vulgar'

São Paulo -  Após declarar que o novo corte de cabelo, feito para o trabalho  em "Gabriela", estava dando um pouco de trabalho, Vanessa Giácomo já está mais aliviada. “Agora estou acostumada. Usei muito cabelo chanel aos 13, 14 anos de idade”, disse ela, na noite dessa quinta-feira, em um evento em São Paulo

Até mesmo em casa, seus filhos, Raul, de 4 anos, e Moisés, de 1, estranharam o novo look, que mudou radicalmente seu cabelo. “Eles demoraram um tempo para perceber que eu tinha cortado”, falou. Já o marido, Daniel de Oliveira , aprovou de imediato: “Acho que ele gosta dos dois jeitos”, disse.
Vanessa Giácomo | Foto: Orlando Oliveira / Ag. News
Antes mesmo de dar início às gravações da novela, Vanessa tem uma certeza: de que não irá sofrer por ter que se afastar da família para o intenso trabalho global. “Terei horários maleáveis. Então vai dar pra curtir bastante os filhos e o marido”, suspirou.

Vanessa viverá a revolucionária Malvina, papel que foi de Elizabeth Savalla na primeira versão, exibida em 1975. A personagem terá uma relação conturbada com o pai, um coronel machista interpretado por Chico Dias, e outra completamente diferente ao se inspirar em Josué, professor e poeta, vivido por Anderson Di Rizzi. “Suas ideias são opostas aos ideias daquela época, na década de 20, e isso vai assustar o pai, ela irá contra a maré e será rejeitada pela sociedade”, disse. “É uma personagem libertária e gosto de fazer uma que tenha força e que não seja simplesmente uma mocinha”, completou.

Outra obra de Jorge Amado que será encenada, será “Dona Flor e Seus dois Maridos”. Só que nos cinemas. “Jorge Amado está na minha veia e qualquer personagem feminina que ele criou é linda, singela e delicada. Ele era um homem que amava as mulheres e entendia as almas femininas”, falou. Sobre Dona Flor, Vanessa consegue se identificar com a famosa personagem que vive um triângulo amoroso com o falecido marido e o atual. “Ela tem uma sensualidade natural, nada forçado”, disse. “Eu acho que como eu, a sensualidade vem da naturalidade. Por natureza já se é sensual, agora quando força demais acaba virando vulgar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário