segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vanessa Giácomo é malvada só na telinha


Atriz acha que Celeste não vai se dar bem no final de 'Morde & Assopra'

De santa, a Celeste de "Morde & Assopra" só tem o nome. Mas sua intérprete, a atriz Vanessa Giácomo, é uma pessoa do bem. A artista, que começou a carreira como protagonista de "Cabocla" (2004), diz que esse papel modificou sua vida pessoal e profissional. "Era uma personagem linda. Foi na novela em que conheci meu marido", afirma. A atriz falou sobre sua carreira e seu casamento nesta entrevista.



Vanessa Giácomo

DIÁRIO_ A fama te atrapalha de alguma forma?
VANESSA GIÁCOMO_ De jeito nenhum. Vou a qualquer lugar. Mercadão de Madureira, Centro, aonde for. Ninguém acredita, mas vou sozinha ou com amigos. Depois de ser conhecida do público é ruim se afastar de todos. Como artista, preciso observar o ser humano. É importante esse contato.

Que destino espera para Celeste em "Morde & Assopra"?
Acho que ela não vai se dar bem, mas prefiro deixar o destino dela nas mãos do autor, Walcyr Carrasco.

Qual foi o momento mais marcante até agora em "Morde & Assopra"?
O primeiro casamento de Celeste com Abner (Marcos Pasquim), que teve uma confusão danada. Adorei fazer.

Qual trabalho deu um "up" na sua carreira?
A Zuca de "Cabocla". Era uma personagem linda, não só me lançou para o grande público como modificou minha vida pessoalmente, foi na novela em que conheci meu marido (o ator Daniel Oliveira). É uma personagem que eu amo, que tem uma história linda e foi uma novela de sucesso. Sem desmerecer outro personagem, ela foi minha porta de entrada para a televisão e tem um lugar especial para mim.

Como foi começar logo como protagonista?
Me perguntam muito se eu tinha medo, afinal o papel na primeira versão (1979) era da Gloria Pires, mas ninguém me conhecia, não tinha nada para perder. Quando ninguém te conhece, você está aberto para tudo, o que vier é lucro. Só pensava em agarrar com unhas e dentes, dar o meu melhor, era uma oportunidade que não podia deixar passar.

Você e o Daniel falam sobre a profissão em casa
Conversamos, afinal somos os dois atores, mas não deixamos o trabalho interferir na nossa relação. 

É verdade que você fez figuração em "Malhação" e "Linha direta"?
Fiz por pouco tempo. É uma forma de se ver como funciona o universo da televisão. Vinha de Volta Redonda (interior do Rio de Janeiro), fazia teatro, queria conhecer o mecanismo da TV, e essas participações me ajudaram. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário